Ouça; Alems terá comissão para acompanhar investigação de Conselheiros do TCE MS

Campo Grande(MS) – Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, Waldir Neves, Iran Coelho e Ronaldo Chadid, foram afastados  depois  investigação por suspeita de corrupção. Eles foram afastados,por seis meses, em dezembro do ano passado, mas o STJ ampliou o prazo por mais um ano. As investigações da Polícia Federal apuram a indevida contratação de empresa por meio de licitações fraudulentas, usando se de conluio prévio entre as pessoas jurídicas vinculadas participantes do certame.

Através da análise do material apreendido na  Operação Mineração de Ouro  e com as quebras de sigilos bancários, fiscais e telemáticos, foi possível apurar que, para dissimular a destinação dos recursos debitados nas contas da empresa contratada, foram criados diversos mecanismos de blindagem patrimonial, antes de serem creditados em contas do destinatário final. O deputado estadual Coronel David (PL) conseguiu 8  assinaturas necessárias para criar uma comissão provisória de representação para acompanhar investigação contra conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Assinaram o pedido, além de David, Neno Razuk (PL), João Henrique (PL), Márcio Fernandes (MDB), Junior Mochi (MDB), Renato Câmara (MDB), Jamilson Name (PSDB) e Lucas de Lima (PDT) Agora, caberá ao presidente da Assembleia Legislativa definir quem integrará a comissão. Autor do projeto, Coronel David espera ser um dos escolhidos. A comissão terá a prerrogativa de solicitar todas as informações que tratam do inquérito, bem como as decisões tomadas no processo judicial.

João Flores Junior