OUÇA: Distribuição de alimentos para moradores de rua causa acúmulo de lixo no centro de CG

 

Campo Grande (MS)– Cinquenta pessoas estiveram presentes na reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande para debater sobre a falta de organização e regulamentação para a distribuição de alimentos aos moradores de rua. O grande problema é que a assistência feita por Organizações Não Governamentais, entidades e igrejas não prevê por exemplo a coleta dos alimentos que sobram gerando acúmulo de lixo. José Luiz  Kreutz está à frente da entidade desde 2009 e explica o motivo das reclamações. 

Moradores reclamam da quantidade de lixo provocada pela distribuição de comida aos moradores de rua

SONORA

Conforme José Luiz, alguns usam o alimento como moeda de troca.

SONORA

 

 

Estiveram presentes no encontro representantes da Secretaria de Assistência S ocial, da Saúde e dos Direitos Humanos. De acordo com a pasta da assistência social, o número de moradores de rua hoje na Capital seria de 147, dado questionado pelo presidente do conselho. 

 

 

 

 

 

SONORA

 

Outra reunião será feita pelo Conselho com integrantes do Ministério Público Estadual e Defensoria Pública para encontrar soluções sobre a temática. O encontro deve acontecer no próximo dia 7 de novembro.