OUÇA: Detran/MS alerta para golpes na compra e venda de veículos

Campo Grande (MS)– Com a chegada do fim do ano e o pagamento de abonos e do décimo terceiro, muita gente pensa em trocar de carro, aquecendo o mercado de compra e venda de veículos. Nos 3 últimos meses do ano passado, o Departamento Estadual de Trânsito registrou 49.367 operações de transferência de veículos. Por isso, a entidade alerta para a ocorrência de golpes. Em um dos casos, o golpista assume o processo de compra e venda. Ele faz o contato com o vendedor, através de anúncios em Redes Sociais, pedindo mais informações do veículo e oferecendo uma oferta de negociação. Com as informações do anúncio, o golpista cria um novo anúncio com as mesmas fotos e dados do veículo escolhido oferecendo por um valor abaixo da média do mercado. O interessado paga pelo veículo e o golpista fica com o dinheiro. Os casos chegam até o Departamento devido ao número de pedidos para cancelar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo Eletrônica e até o mesmo o recibo de compra e venda. 

A gerente Regional das Agências do Detran de Campo Grande, Juliana Ferrez Ramiro de Castro recomenda que ao comprar um veículo, as partes tenham cautela.

SONORA

Em casos de suspeita de golpes, a orientação, além de procurar o Detran também é fazer o registro da ocorrência na polícia.