Operação SULMaSSP apreende 56 toneladas de drogas e prende 1,2 mil pessoas

Campo Grande(MS) – Através de medidas  integradas das polícias de Mato Grosso do Sul e de  São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tirou de circulação mais de 56 toneladas de drogas, 424 armas, 4.508 veículos irregulares ou com ocorrências de furtos ou roubos, prendeu 1.258 pessoas, além de cumprir  422 mandados de busca e apreensão.

A 3ª edição, da SULMaSSP  em Mato Grosso do Sul, foi para  reprimir crimes transfronteiriços e entre divisas nos cinco estados. A operação aconteceu entre os dias 5 de e 13 de novembro e movimentou  28.028 agentes dos cinco estados, 9.882 veículos,  aeronaves, 33 drones, 153 cavalos e 28 cães.

No Dia D da Operação, em 10 de novembro, em Campo Grande, com a presença do governador Eduardo Riedel e dos representantes dos cinco estados membros da operação, foi feito um the briefing e, na ocasião, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) divulgou uma parcial dos resultados e nesta quinta-feira (16) foi anunciado o relatório final da ação.

“O SULMaSSP é esse bloco de estados, cujos secretários de segurança se uniram para enfrentar os crimes transfronteiriços, não só na porta de entrada do Brasil, através da fronteira com Paraguai e Bolívia, mas também os estados que sofrem o reflexo daquilo que passa por nossas fronteiras cruzando as nossas vias e rodovias”, destacou o titular da Sejusp, Antonio Carlos Videira.

Já o secretário-adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, Freibergue Rubem Nascimento, celebrou o resultado da terceira etapa da Operação SULMaSSP e parabenizou todos os integrantes das forças de segurança de SP, RS, PR, SC e MS pelo esforço, pela efetividade dos trabalhos.

Da redação

Foto Divulgação Sejusp