OUÇA: Grupo Palco diverte público ao contar histórica relação entre Imperador Dom Pedro e Domitila

Campo Grande (MS)- O Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática que completou 31 anos fez a segunda apresentação da  peça “Titília e Demonão- Comédia, amor e confusão”. A direção, cenografia e iluminação é de Espedito Di Montebranco. Com um texto leve, divertido e histórico a peça retrata a relação entre o Imperador Dom Pedro I e a amante, Domitila ou a Marquesa de Santos. O diretor da peça, Espedito disse á RádioWebMS, que adaptou o texto dos anos 90 para os tempos atuais e guardou até esperar o momento oportuno para estrear o espetáculo. 

SONORA

A comédia foi contemplada pelo 1° Prêmio Ipê de Teatro, com investimento da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Com 28 anos de experiência em arte dramática, Espedito Montebranco comenta sobre a conquista. 

SONORA

Bruno Moser, protagoniza a historia de Dom Pedro I. Para ele, fazer a peça retrata o que é o Brasil de hoje de uma forma mais lúdica e engraçada e desmistifica uma das figuras mais históricas da época em que o país era uma colônia. 

SONORA

Giovanna Zottino, a atriz que encarna a Marquesa de Santos, conta como compôs a personagem, muitas vezes só reconhecida nos livros de historia. 

 

SONORA