OUÇA: Além dos barracos, famílias perdem documentação para regularizar moradia na Comunidade do Mandela

Campo Grande (MS)- O fogo destruiu o barraco de 80 famílias moradoras da Comunidade do Mandela na última quinta-feira em Campo Grande. O início do fogo ainda tem causas desconhecidas mas o clima, com altas temperaturas e muito vento, ajudou a espalhar o incêndio destruindo o barraco de pelo menos 80 moradores da Comunidade. A prefeita Adriane Lopes, do PP, esteve no local para atender as famílias com equipes de várias secretarias. De acordo com ela 187 estavam em processo de regulamentação para conseguir a casa própria junto ao poder público mas a documentação foi perdida no incidente. Agora, a prefeitura faz um planejamento para atender os moradores até com a doação de terrenos, mas ainda sem prazo definitivo. 

SONORA

A prefeita pede ajuda à comunidade de Campo Grande. O Fundo de Apoio à Comunidade, localizado na Avenida Fábio Zahran, 6000, Vila Carvalho, está aberto para receber todo tipo de doação. 

SONORA

De forma provisória, as famílias estão em barracas cedidas pelo Exército. A prefeitura faz também o cadastro dos moradores para atender com o aluguel social. Adriane Lopes reforça ainda que a região da Comunidade do Mandela é uma área em litígio e o Ministério Público já teria dado aval para ação de desocupação. 

 

Foto: Roberto Ajala