PMA resgata tucano provável vítima dos incêndios em Miranda

Campo Grande (MS)- A Polícia Militar de Miranda fez o resgate de um tucano na região de Miranda. O município é afetado pelos incêndios florestais e faz parte do decreto de emergência do Governo do Estado. A corporação acredita que a ave estava tentando escapar das chamas e estava caído. 

O animal será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres para avaliação médica veterinária.

 

Doações 

O Gretap (Grupo de Resgate Técnico Animal do Pantanal) está recebendo doações para levar aos animais silvestres que sobreviveram aos incêndios no bioma. Com o avanço das chamas, a fauna fica sem recursos como água e alimentos para garantir sobrevida.

A população pode doar frutas, água, ração para cães, gatos e aves, além de sal mineral. Os alimentos serão utilizados para garantir assistencialismo nutricional neste período mais crítico após a passagem do fogo.

As doações podem ser feitas na sede do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul), localizado na Rua Coronel Cacildo Arantes, 433, na Chácara Cachoeira ou no Biotério da UCDB (Universidade Católica Dom Boco), que fica ao lado da Biblioteca da instituição.