Ouça; Expectativa é de contratar 20 mil trabalhadores temporários em MS

Campo Grande(MS)

Campo Grande (MS)- Os dados são da Federação dos Trabalhadores do Comércio em Mato Grosso do Sul. O diretor da entidade, Clodoaldo Fernandes, comenta á RádioWebMS, que o setor abrange além do comércio varejista, bares, hotéis, restaurantes e estabelecimentos de produtos agrícolas. Regido pela Consolidação das Leis do Trabalho, o contrato temporário é regulamentado pela lei 6.019 de 1974 e prevê acordo com o trabalhador por 90 dias, sendo prorrogado por igual período. Com isso, a lei prevê todos os direitos ao empregado. 

SONORA

A entidade segue atenta com relação ao horário estendido usado pelos comerciantes para o fim do ano. 

SONORA

O analista técnico do Sebrae MS, Paulo Maciel, recomenda aos empresários investirem no tempo de treinamento da equipe, incluindo os trabalhadores temporários, para garantir um bom atendimento ao cliente. 

SONORA

De acordo com o diretor da Federação dos Trabalhadores do Comércio no Estado, Clodoaldo Fernandes, até 30% do contingente de trabalhadores temporários são efetivados.  

SONORA

Entre os sindicatos filiados à Federação estão os de Aquidauana, Maracaju, Paranaíba, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

Foto Agência Brasil