OUÇA: Dezembro Laranja faz conscientização sobre câncer de pele

Campo Grande (MS)- No próximo sábado, dia 02 de dezembro, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian realiza gratuitamente diagnóstico, prevenção e tratamento gratuito de Câncer de Pele. A ação faz parte da campanha Dezembro Laranja de prevenção à doença e é realizada há 24 anos em Campo Grande. Para a  presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Mato Grosso do Sul, Elza Garcia, nos últimos anos a sociedade começou a adquirir mais hábito sobre o uso do filtro solar. 

SONORA

Todos os anos são esperados 200 mil novos casos de câncer de pele no Brasil. O melanoma é o tipo mais agressivo do câncer e pode surgir em partes do corpo com mais exposição como rosto, nariz e orelha. 

SONORA

Elza Garcia reforça que além do uso do protetor solar é preciso tomar cuidado com a exposição ao sol em horários críticos, das 9h às 15h. Em entrevista ao programa “106 News” , a especialista chama a atenção sobre a volta do uso das câmaras de bronzeamento artificial. 

SONORA

O Dezembro Laranja acontece no Hospital Universitário em Campo Grande com uma equipe de 20 médicos dermatologistas para identificar lesões suspeitas. 

SONORA

Para receber o atendimento basta comparecer ao Hospital Universitário das 9h às 15h, com documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartão do SUS. Em Dourados a ação aconteceu no último fim de semana com 60 casos diagnosticados e confirmados de câncer de pele.