Ouça.Turn off, Orcírio alertou para condenação prévia dos ” Puros de Plantão.

Campo Grande(MS) – Ecoou na sessão da Assembleia desta  quinta feira dia 30 de novembro a  investigação do  Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado na Operação Turn Off.  Vinte  pessoas, incluindo oito detidos a quarta feira passam por depoimentos;  Entre eles, o  adjunto da Secretaria de Educação, Édio Castro; Simone de Oliveira Ramirez Castro; Thiago Mishima, Andrea Cristina Souza Lima; Victor Leite de Andrade; Paulo Henrique Muleta Andrade, Sergio Duarte Coutinho Junior Lucas Coutinho. O adjunto da Casa Civil e ex-secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Flávio Brito. Foram oito mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão  em  Campo Grande, Maracaju, Itaporã, Rochedo e Corguinho.

O  MPE  constatou  organização criminosa em  corrupção ativa,  passiva, peculato, fraude em licitações/contratos públicos e lavagem de dinheiro. Contratos que já teriam causados prejuízos  de 68 milhões    aos   cofres públicos. Zeca do PT advertiu sobre o que chamou de condenação prévia com os investigados.

Orcírio disse não ser líder do governo e valorizou a iniciativa do governador Eduardo Riedel e  lamentou a inciativa dos “ Puros de Plantão.”

João Flores Junior

Foto Luciana Nassar/ Assessoria Alems