OUÇA: Entidade cobra SED e Instituto por falha de segurança em certame para professor

Campo Grande(MS) – Candidatos que participaram do concurso para professor em Campo Grande no ultimo Domingo dia 17 de dezembro,  denunciaram  que o documento foi distribuído nas redes sociais, antes mesmo do fim da avaliação e apesar da proibição de sair da sala portando o caderno de questões, a denuncia ganhou a rede social e grupos de aplicativos e foi parar no Ministério Público em Campo Grande.

O professor Jaime Teixeira, que representa a Federação dos Trabalhadores em Educação, FETEMS, falou com a Rádiowebms e  quer um esclarecimento da Secretaria de Educação  do Instituto que promoveu o certame.

Jaime diz que a polícia tem meios de saber quem é o responsável pelo  crime realizado no certame. Na avaliação do professor, o concurso não será cancelado e explica porque

O outro lado; Por meio de nota, o Instituto que fez o certame informa que  prova foi levada por um candidato sem autorização  que teria usado de  destreza para sair com a avaliação; e  que o certame não será prejudicado, pois os candidatos não conseguiram se comunicar em sala com o meio externo, uma vez que os aparelhos celulares ficaram lacrados. O Instituto o  vazamento das provas ou a quebra de sigilo do material, que permaneceu sob guarda e escolta. A entidade diz que a prova do processo seletivo para cadastro reserva de docentes temporários da Secretaria de Estado de Educação no  domingo (17), foi digitalizada fora da sala de aula e não “vazada” por organizadores do certame, conforme denúncias de participantes.

João Flores Junior

foto Henrique Kawaminami-  Campo Grande News.