Unidade da rede Comper mais uma vez depreda o Meio Ambiente

Campo Grande (MS)  de acordo com publicação do site Midiamax, Na manhã segunda-feira (15), A copa de uma árvore, antes frondosa, deu lugar a um tronco totalmente podado, na rua Joaquim mortinho em frente a sede da rede Comper de supermercados. Uma moradora da região que passa diariamente no endereço se revoltou com a poda radical e informou a equipe de jornalismo sobre o acontecimento.Não se sabe o que motivou o corte da árvore, que está na calçada do  supermercado.

Em nota enviada à reportagem; A Semadur (Secretaria Municipal de  Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que uma equipe de fiscalização será encaminhada ao local. E constatada a irregularidade, serão tomadas as medidas cabíveis.

Semadur constatou retirada de 12 arvores no Comper da 13 de maio

 A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Pública informa que de acordo com a Lei,  é proibida a poda radical e as multas para os casos de podas e remoções irregulares variam entre R$ 614,56 à R$ 21.304,78. Mais uma vez, a rede  Comper comete crime ambiental. No dia 14 de setembro de 2022, a agencia de noticias da  RádioWebMS, publicou reportagem sobre a  retirada de 12 arvores na rua 14  de julho com a Euler de Azevedo na Loja no bairro São Francisco centro de Campo Grande, considerada a primeira unidade da rede, na época, o grupo Pereira recebeu uma multa de RS 34 mil reais pelo dano ambiental.

Da redação.

Fotos: Radiowebms Semadur