OUÇA: Prefeituras terão recursos para equipamentos e para unidades de saúde funcionarem à noite

Campo Grande (MS)- Publicadas no Diário Oficial no início da semana duas resoluções que prometem aprimorar e melhorar o sistema de saúde em Mato Grosso do Sul. Uma delas é o programa estadual “Reestrutura Atenção Primária à Saúde” para renovar equipamentos usados em postos, centros e unidades básicas de saúde. A outra resolução traz incentivo ao programa “Horário Estendido Noturno”. O objetivo é auxiliar a ampliação do atendimento no horário  da noite nas unidades básicas de saúde e de saúde da família. A superintendente de atenção à saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Angélica Congro, explica como funciona o programa de reestruturação de equipamentos e os recursos destinados para esse objetivo. 

SONORA

A superintendente de atenção à saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Angélica Congro, explica as razões para concessão do incentivo ao programa Horário Estendido Noturno. O programa será implantado de forma temporária. 

SONORA

A gestão dos recursos previstos nas duas resoluções fica a cargo das prefeituras que deverão prestar contas. As informações estão no Diário Oficial do dia 29 de janeiro nas páginas 29 a 35. Os gestores municipais terão acesso ao formulário de adesão e a relação detalhada dos investimentos e outras informações.