Ouça; Aposentadoria é um dos temas a ser tratado na ALEMS, garante Claro

Campo Grande(MS) – Na abertura dos trabalhos legislativos deste ano, o governador Eduardo Riedel reafirmou o envio do projeto da criação de uma agência de fomento para ser debatido pelos deputados estaduais. O primeiro secretário da Casa de Leis, Paulo Corrêna, disse que a população pode esperar por muito trabalho dos parlamentares e anuncia obras de adequações na infraestrutura da Casa.

Sobre 2024 ser um ano de eleições, o presidente da Assembleia, deputado Gerson Claro, espera que não haja contaminação do ambiente eleitoral e das disputas municipais. Gerson Claro confirma que entre as primeiras pautas a serem debatidas pelos parlamentares estão projetos de fomento e desenvolvimento. Outro assunto que será debatido pelos parlamentares são os casos de judicialização da saúde.  Em 2023, o Governo do Estado contabilizou R$ 100 milhões em ações judiciais relacionadas á saúde.

Gerson Claro disse ainda na solenidade de abertura dos trabalhos da Casa de Leis, que a Assembleia quer trabalhar com transparência, estar mais perto da população através dos canais de relacionamento, das audiências públicas e de maior aproximação com os demais poderes para ouvir todas as demandas. Ouça a reportagem de Ana Carolina de Souza

Da redação

Foto Luciana Nassar / Assessoria ALEMS