Agentes prendem dois que ajudaram o segundo fugitivo da Máxima.

Campo Grande(MS) – Agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros, confirmaram na tarde desta sexta feira dia 8 de Março, a prisão de  D.L.S.A  de  33 anos como  segundo e último fugitivo do  Presídio de Segurança Máxima “Jair Ferreira Carvalho”, em Campo Grande, acontecido na última  segunda-feira (04/03/2024).  Na quarta feira outro  fugitivo (N.A.M.), foi capturado pelos agentes quando participava de uma rede de fugitivos no Estado. Para chegar até o preso  fujão, a policia monitorou a ex-convivente de D.L.S.A.  e  descobriu que ela  alugava uma  casa  que servia de esconderijo para o fugitivo. A mulher, inclusive, teria alugado o imóvel no dia da fuga e registrou  cadastro da residência sob o nome de sua irmã, para evitar suspeitas.

E através de  diligências,   a polícia  acompanhou  a suspeita  e  descobriu o  esconderijo onde se encontrava D.L.S.A.,  e fez  recaptura  em uma casa  no Bairro Aero Rancho.

Foram conduzidas a delegacia  K.C.S. e C.C.S. por facilitarem a fuga de D.L.S.A.  e ajudaram   transportar o “fujão”  de uma  área denominada pelas autoridades    como “hotel do crime”,  para um  novo imóvel, que de acordo com  a polícia, dava todo  suporte  para o  “resgate”  que seria feito por integrantes de  facção criminosa, que  o levariam para a fronteira do Brasil com o Paraguai.   Na quarta-feira (06/03/2024), o  Garras capturou o outro foragido (N.A.M.), os dois conseguiram deixar o presídio de  segurança máxima  e agora estão à disposição da Justiça.  Com informações da DGPC – Delegacia Geral de Policia Civil 

Da redação

foto Divulgação PC