Medida protetiva pode ser feita on line em 48 horas em Mato Grosso do Sul

Campo Grande(MS) – A informação é de Jaceguara Dantas Promotora, Procuradora do Ministério Público  e desembargadora. Uma personalidade reconhecida em, todo o Estado   e atua diretamente com a Lei Maria da Penha.

O Mato Grosso do Sul registra um caso de violência doméstica a cada meia hora. e  Muitas mulheres não tem condições de fazer  queixa e muito menos pedir medida protetiva contra o agressor.

Em entrevista ao programa Tribuna Livre da FM Capital 95,9 MHZ na manhã de sexta feira, 8 de maio , dia internacional da Mulher, Dantas afirmou que  agora toda vítima de violência pode contar com um serviço de proteção e socorro,  trata se do Conecta Jus . Ela disse  ainda sobre  plataforma,  Protetiva on Line

O programa Conecta Jus  foi implantado  em Campo Grande em 2016, e depois em  Corumbá Três Lagoas e Dourados e agora está validado para todo o Estado. Em  2023 foram registrados  1 mil 463 casos de feminicídios no  Brasil e o Mato Grosso do Sul ocupa a quarta posição do Ranking; 

Para  a jurista negra, Jaceguara Dantas, a  Educação é a saída para minimizar os casos de violência contra a  mulher no País.   

João Flores Junior

Foto Rádiowebms