Ouça; Ique diz que depredação na Estatua de Manoel foi política

Campo Grande(MS) – Quase três anos   depois de  ser vandalizada, a estátua do poeta Manoel de Barros passou por revitalização  e tem um novo pé. A Estatua em  bronze fica no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa,   centro de Campo Grande, O custo  para devolver o pé de bronze ao poeta e o processo de revitalização envolveu  mais de R$ 75, mil, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Pesando  400 quilos, a escultura em bronze foi construída pelo artista plástico Ique Woitschach e instalada no local em dezembro de 2017. A restauração é feita pelo próprio artista, que veio do Rio de Janeiro para realizar a fundição das peças que foram retiradas e avariadas. O cartunista plástico Ique Woitschach conversou com a Rádiowebms sobre a obra  

O criador da obra espera que a Estátua do Manoel tenha  vigilância permanente a partir de agora. Ique lembra de outras obras de  sua autoria que foram depredadas. Para o Artista plástico o vandalismo com a estátua de Manoel de Barros foi politica.

A instalação foi uma homenagem aos 101 anos de nascimento do poeta, Manoel de Barros que é natural de Cuiabá, no Mato Grosso, mas viveu grande parte da vida e ganhou notoriedade em Mato Grosso do Sul.

João Flores Júnior

Foto Jeremias Mattos