OUÇA: Pacu e pintado são preferidos pelos consumidores para Páscoa

Campo Grande (MS)- Em pesquisa realizada pela Fecomércio MS em diversas cidades do Estado, 65,90% dos entrevistados afirmam que o peixe não pode faltar na mesa das comemorações de Páscoa em família, à frente de itens como carne para churrasco, doces e cerveja. A economista do Instituto da Fecomércio, Regiane Dedé, comenta sobre a movimentação esperada em diversos setores, uma vez que 89% dos consumidores admitem que farão a refeição em família no domingo de Páscoa. 

SONORA

Dos produtos mais consumidos 44% procuram pelo pacu, 32% pela tilápia, 23% pelo pintado e 10% pelo bacalhau. Cleuber Linares, proprietário da peixaria do Mercadão, está há 48 anos no mercado. Ele comenta que o estoque foi reforçado como sempre faz a cada ano, mas a celebração de Páscoa em 2024 preocupa por se tratar do fim do mês. 

SONORA

O empresário da Peixaria do Mercadão confirma que os produtos mais procurados e vendidos são o pacu e o pintado. 

SONORA

Outro item com bom preço para os consumidores é a sardinha. Na avaliação de Cleuber Linares, os preços estão estabilizados em comparação com o ano passado. Desde o início da Quaresma o estabelecimento oferece promoções e diversificação de produtos com bons preços em filé de pirarucu e panga como opção ao consumidor. 

Foto: Izabela Cavalcanti/ CGNews