Genro de Camila e vereador Claudinho seria um dos presos do Gaeco em Sidrolândia

Campo Grande(MS) Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), através  da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia, do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou nesta  quarta-feira (3/4), a terceira fase da Operação “Tromper”, para o  cumprimento de 8 (oito) mandados de prisão e 28 (vinte e oito) de busca e apreensão.

O desdobramento das investigações, conduzidas pelo GECOC, confirma a existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia,  e  o pagamento de propina a agentes públicos municipais.

O MPE  identificou  nova ramificação da organização criminosa, atuante no ramo de engenharia e pavimentação asfáltica. Os contratos já identificados  na investigação alcançam o montante R$ 15.000.000,00.

A operação contou com o apoio operacional do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, além da assessoria militar do MPMS.”Tromper”, verbo que dá nome à operação, traduz-se da língua francesa como ‘enganar’. Ex-secretário municipal de Fazenda de Sidrolândia, o vereador Claudinho Serra (PSDB)  seria um dos  presos na manhã desta quarta-feira (3) em nova fase da operação contra a corrupção no município. Além do genro da prefeita Vanda Camilo (PP), a 3ª fase da Operação Tromper cumpre mais sete mandados de prisão e 28 de busca e apreensão pelos desvios na prefeitura  de Sidrolãndia

Da redação

foto Divulgação