Genro de prefeita era mentor de desvio de recursos em Sidrolândia

Campo Grande(MS) – Denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual para prisão de oito pessoas nesta quarta-feira 3  de Abril,  na terceira fase da Operação Tromper, aponta que o vereador de Campo Grande, Claudinho Serra, era o responsável por chefiar suposta quadrilha instalada em Sidrolândia.

De acordo com o MPE ficou  constatado que Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho é o mentor e responsável pela articulação dos  crimes  relacionados à fraudes em processos licitatórios, desvios de recursos públicos pagamentos/recebimentos de propina que envolvem os já denunciados Ueverton da Silva Macedo e Ricardo José Rocamora Alves”, diz parte da acusação.

Agentes do Gaeco concluíram a  existência outros crimes  chefiados por Cláudio Serra  em pleno funcionamento, denotando-se a firme e ininterrupta atuação criminosa que há anos atua em Sidrolândia, fraudando licitações e contratos públicos, corrompendo servidores públicos e causando enorme prejuízo ao erário público.

Na ocasião, o juiz acatou pedido de prisão de oito suspeitos de envolvimento: Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho; 2) Carmo Name Júnior; 3) Ueverton da Silva Macedo; 4) Ricardo José Rocamora Alves; 5) Milton Matheus Paiva Matos; 6) Ana Cláudia Alves Flores; 7) Marcus Vinícius Rossentini de Andrade Costa; 8) Thiago Rodrigues Alves. O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva também autorizou busca e apreensão em 28 locais:

O outro lado; A Redação da Rádiowebms falou com o gabinete do vereador Claudinho Serra, sobre as informações do MPE, mas ninguém poderia falar sobre o assunto a não ser o próprio Claudinho. A direção da Câmara ainda não se pronunciou.

Da redação