Ouça; Nem JBS e entidades deram atenção aos moradores do N. Campo Grande

Campo Grande(MS) – Moradores do Nova Campo Grande, Vila Aliane, Serradinho, Jardim Carioca e Imbirussu   participaram de audiência pública para  cobrar providências contra o mau cheiro que assola a região há mais de  20 anos.  O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Meio Ambiente da Casa,  pelos vereadores Zé da Farmácia (presidente), Silvio Pitu (vice), e Alírio Villasanti;   

Emanuelle Sigueira do Nova Campo Grande  lamenta a falta  a ausência da  indústria JBS Junto a comunidade. Aracy Rodrigues do Imbirussu,   conta  que a filha mudou se por causa do mau cheiro e denuncia o abandono .

Segundo a fiscal da Semadur Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Gisseli Giraldelli nenhuma atividade clandestina foi encontrada na região. A fiscal do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) Sandra Regina Dalboros revelou que o órgão já realizou fiscalização no frigorífico apontado pelos moradores como foco do mau cheiro. Foi dado prazo de 60 dias para que providências fossem tomadas. No final da audiência , o  vereador Coronel Villasanti, estipulou prazo até o 21 de Abril  para atender aos moradores. E  cobrou a participação da própria JBS e outras instituições. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Izaias Medeiros/ Assessoria Câmara de Vereador.