Ouça;Drone será usar para combater crimes na faixa de Fronteira.

Campo Grande(MS) – Criado em 28 de maio de 1987,  como Grupo de Operações de Fronteira (GOF),   com  16 policiais, subordinado a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP),  para  policiamento na região da grande Dourados, combatendo os crimes de narcotráfico, furto/roubo de veículos, de cargas, roubo/furto em propriedades rurais, golpe do seguro. Em  1989, a sede do Grupo fora transferida para  Dourados/MS, para ampliar o policiamento ostensivo na  faixa de fronteira do Brasil com o Paraguai. Em 1996,   o Grupo de Operações de Fronteira (GOF) passou a denominar-se Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Em 21 de Maio de 1999,  passou a policiar a fronteira com a Bolívia  e atua em  51  cidades.

Desde Março deste ano, o   novo comandante da corporação é o tenente coronel Vilmar Fernandes.  A entidade vai  fazer  37 anos neste ano e busca modernizar e usar novos equipamentos para aprimorar a fiscalização ..

Além de combate o trafico de droga e Armas, a direção do DOF reconhece que o turismo de compra, tem preocupado os policiais ..

De acordo com o Tenente Vilmar o contrabando de cigarro ainda é coordenado pelo crime organizado, o trafico de produtos agrotóxicos também é realidade,   como o de remédios e anabolizantes. De acordo com o comandante, a corporação faz uso de um Helicoptero comprado pelo governo do Estado.  E agora os agentes devem fazer uso de drones na faixa de Fronteira.

As  declarações do novo comandante do departamento de operações de Fronteira Dof  o tenente coronel Vilmar Fernandes, foram feitas a FM educativa  104,7 MHZ na manhã de  segunda feira dia 8 de Abril .

Da redação