Ouça; Mais uma audiência sobre carência de remédio é feita em Campo Grande

Campo Grande(MS) – A Falta de remédio da rede pública é debatida em Audiência publica em Campo Grande. O tema é recorrente na rede de saúde pública e há falta de medicamentos e uma deficiência de informação, já que boa parte dos medicamentos são distribuídos pela Farmácia Popular, e muitas vezes o usuário não sabe explica o vereador Prof. André Luís.

Desde 2015, tramita na Justiça uma Ação Civil Pública proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual) para tentar resolver o problema da falta constante de medicamentos. Segundo o vereador Dr. Victor Rocha, as reclamações chegam frequentemente aos parlamentares. Ele sugeriu ainda uma auditoria para fazer o levantamento das compras de medicação e a reabertura da farmácia da UPA Universitário. A falta de remédio acontece desde a administração do ex prefeito Alcides Bernal e tornou se problema constante. Victor Rocha destaca.

A secretária Municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, detalhou: quando assumiu a pasta, em fevereiro, dos 243 medicamentos da rede, 107 estavam em falta, tanto na rede, como no almoxarifado. Hoje, segundo o balanço apresentado na audiência, a Sesau já conta com 203 medicamentos em estoque disponíveis para a população. O investimento no período passou de R$ 7,5 milhões.

Da redação

Foto Izaias Medeiros/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereador