Ouça: Vereadores votam abertura de comissão processante contra prefeita Vanda na próxima semana

Campo Grande (MS)– O vereador Enelvo Felini Júnior, do PRB, protocolou na sessão da Câmara nesta terça-feira,  requerimento  para pedido de abertura de comissão processante contra a prefeita Vanda Camilo (PP). A Prefeitura de Sidrolândia está envolvida em escândalos após a Operação Tromper, que investiga fraudes de corrupção na gestão municipal. O genro da prefeita, vereador Claudinho Serra foi preso acusado de ser o mentor do esquema que desviava recursos públicos na época em que foi secretário de Fazenda. Enelvo Felini falou à RádioWebMS sobre o pedido. 

A Câmara já havia instalado uma Comissão Parlamentar de Inquérito contra a prefeita, que pedia abertura de Comissão Processante por irregularidades e indícios de improbidade administrativa. Havia suspeita de dano ao erário, direcionamento e obras contratadas que não foram executadas. Apesar do relatório, Vanda escapou de investigação por ter, à época, maioria dos vereadores na base de apoio na Câmara. Agora o vereador Felini insiste na abertura da comissão processante com apoio de parlamentares e da população. 

Caso instalada, a comissão tem até 90 dias para emitir o relatório e pode votar pelo afastamento ou cassação da prefeita Vanda Camilo. O município localizado a 70 km de Campo Grande arrecada R$ 30 milhões por mês e o vereador questiona o uso dos recursos públicos. Ouça o  vereador Enelvo Felini Júnior do PRB de Sidrolândia, na Rádiowebms.

João Flores júnior