OUÇA: Polícia conclui morte de psicóloga como feminicídio; autor seria próprio filho

Campo Grande (MS)-  A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu as investigações sobre a morte da psicóloga Simone do Nascimento Kuzminskas, 46 anos, ocorrida na tarde do dia 7 de abril, em Três Lagoas, cidade a 327 km de Campo Grande. Para a investigação, o filho, Matheus Nascimento Kuzminskas, de 24 anos, matou a mãe e, depois, dirigiu até Andradina (SP) ao lado do corpo, percorrendo trecho de aproximadamente 35 quilômetros. 

A investigação localizou várias testemunhas que deram cronologia do caso. Foi apurado que momentos antes de pegarem a estrada, mãe e filho discutiram em um rancho onde estavam. Conforme a delegada Letícia Mobis, o rapaz é usuário de drogas. 

SONORA

Mesmo assim, o rapaz continuou o trajeto e seguiu até Andradina, interior do estado de São Paulo a 35 km de distância de Três Lagoas, para supostamente pedir socorro aos avós. Lá, contou que a mãe se jogou do carro em movimento. O pai de Simone retirou a mulher do carro e tentou fazer massagem cardíaca, mas sem sucesso. Então, levou a vítima para uma unidade de saúde, mas ela já estava morta.

SONORA

O rapaz também já tinha histórico de agressão contra a mãe, em 2022, o que levantou a suspeita da polícia sobre feminicídio, o que foi confirmado com a investigação. Matheus foi indiciado e permanece preso em SP, em função do flagrante que foi feito por embriaguez ao volante e omissão de socorro. Além disso, a delegada representou pela prisão preventiva dele pelo feminicídio e aguarda manifestação da Justiça.