Ouça : Pipa em rede deixou mais de 24 mil pessoas em energia elétrica

Campo Grande(MS) – Desde o início da pandemia, a Energisa  constata   aumento nas ocorrências  com  objetos que tiveram contato direto com a rede elétrica, e principalmente  pipas.  A brincadeira  prejudicou  clientes de 18 bairros de Campo Grande, entre os dias 26 de maio e 16 de junho deste ano  e que  24. mil 442 mil clientes ficaram sem energia, devido as pipas atingirem os fios energizados.  Os dados de janeiro até a última quinzena do mês de junho,  somou 11 mil 242 clientes com interrupção do fornecimento. Além da interrupção no fornecimento de energia, o contato direto com a rede pode provocar acidentes, como  choque elétrico, incêndio e até mesmo matar. A concessionária chama atenção principalmente de crianças, adolescentes e pais na hora se soltar pandorgas ou Papagaios.

O coordenador de Construção e Manutenção da Energisa, Alécio Almeida Leite da dicas na hora de soltar pipa.. Somente profissionais devem fazer a retirada do papagaio de rede elétrica, cuidados com uso de linha chilena ou de Cerol que pode causar acidente e matar ciclista ou motociclista.Os pais sempre devem acompanhar crianças e adolescentes na hora de soltar Pipa. Alésio Almeida aconselha.

Pais devem acompanhar seus filhos na hora de soltar pipa.

Quando a  Pipa,  ficar enroscada na rede Eletrica,  não tente fazer a retirada, com escadas, galhos, barra de ferro e nem jogar objetos da rede elétrica.A Rádiowebms ouviu O coordenador de Construção e Manutenção da Energisa, Alécio Almeida Leite.

Da redação

Foto Assessoria Energisa.