FFMS decreta luto pela tragédia com a delegação da Chapecoense

Campo Grande (MS)- A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) decretou luto oficial pela tragédia que matou ao menos 76 pessoas em Medellín, segundo as autoridades colombianas – entre as vítimas estão a delegação da Chapecoense, jornalistas e membros da tripulação. O avião que transportava o time de Chapecó para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional fez um pouso forçado na madrugada desta terça-feira na região de Antióquia.

 

– Externo aqui o meu mais profundo pesar nesta manhã de profunda tristeza para o futebol brasileiro. As nossas orações estão com as famílias dos atletas, dirigentes, jornalistas e tripulação. Dentre estes, amigos queridos e de longa data dos quais nos despedimos de maneira tão trágica e inesperada. Me cumpre homenagear de forma especial ao amigo, irmão, advogado e desportista Delfim de Pádua Peixoto Filho, o nosso querido Delfim, eterno presidente da Federação Catarinense de Futebol. Combativo na defesa dos seus ideais, apaixonado pelo futebol, e acima de tudo um exemplar pai de família, as nossas lágrimas se irmanam às dos queridos familiares e amigos – informa a nota do presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira.
Os goleiros Danilo e Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel estão entre os sobreviventes confirmados, assim como uma aeromoça, ainda com identidade não revelada. Globo Esporte/ TV Morena