OUÇA: É do Espirito Santo, brasileiro que pode receber S$ 1 Milhão do prêmio Professor Global 2017.

Wemerson Nogueira da Silva, é o professor brasileiro entre os 10 finalistas do Premio professor Global 2017, o maior do gênero criado para agraciar professores profissionais com grande contribuição para a educação e chamar a atenção do papel importante que a categoria exerce na sociedade.

Wemerson fez um projeto na área de Ciências para estudantes da Cidade de Boa Esperança, na Escola Estadual Antônio dos Santos Neves, no Estado do Espírito Santo. Wemerson disse que foi um trabalho motivador. E revela que o  projeto foi aplicado fora da sala de aula. Para implantar o projeto de meio ambiente, o professor contou com o apoio das  secretarias municipal e Estadual de Educação do Espirito Santo e ainda de um grupo de empresários. Sobre  a indicação para o prêmio internacional de Educação nos  Emirados Árabes no dia 19 de  Março, o professor se emociona.

 

O Prêmio professor Global 2017 é de S$ 1 milhão,  Wemerson se ganhar,  vai usar parte do dinheiro para  construir um laboratório e  fazer mestrado e Doutorado. E ao contrario da  maioria dos professores, Nogueira da Silva,  pediu aos alunos que não desligassem os telefones moveis dentro de sala de aula  em 2015 para uso da tabela periódica. A entrevista do professor indicado ao prêmio internacional foi concedida à Rádio CBN.

 

Da redação

Foto Divulgação.