Nicanor Coelho morre de infarto fulminante aos 52 anos

Campo Grande(MS) – prefeitura de Dourados e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados amigos e familiares lamenta o  falecimento do jornalista Nicanor Coelho, 52. Ele morreu na  tarde de quinta-feira (17),   depois de sofrer infarto fulminante. O profissional iniciou sua carreira no início dos anos 1.980 em Dourados e passou por vários veículos de comunicação da cidade e da região.

Atualmente, ele trabalhava na assessoria da prefeitura de Dourados e tinha um jornal online. O Sinjorgran destacou no texto que Nicanor “ainda criança pegou gosto pela poesia e na adolescência conheceu a literatura do cordel e clássicos literários”, fatores que impulsionaram posteriormente seu trabalho com a escrita.

O profissional também era autor de livros e editor de obras literárias.  Nicanor fez parte da primeira diretoria do Sinjorgran (1989-1992), compondo depois outras diretorias e foi também foi fundador da Academia Douradense de Letras (ADL).Para o sindicato, “fica o legado de memoráveis produções e registros que marcam a história local e regional.

Da redação

Foto Arquivo