Ouça; Médica que recusou cargo de Ministra da Saúde é ameaçada com familiares

Campo Grande(MS) – A cardiologista Ludmila Rajar disse na tarde de segunda feira, que não aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro, para ser a ministra da Saúde por não haver convergência Técnica entre ela e o governo; a medica disse que falou ao presidente que ela é contrária ao tratamento não eficaz contra o tratamento da Covid  19. Ludmila disse que sofre ataques por parte de apoiadores do presidente e que tentaram entrar no hotel onde ela está hospedada em Brasília.

Ela disse que contou ao presidente sobre os ataques e ele disse que isso faz parte. Em depoimento concedido a Globo News a Cardiologista afirmou  que a falta de uma coordenação nacional prejudicou o tratamento da Covid  19 em todo o Brasil , ele disse que deveria se  discutir no momento certo de se internar e entubar pacientes e que o ministério da Saúde deveria orientar a comunidade sobre o procedimento e ainda que o País so caminha para traz quando se discute tratamento ineficaz para se combater o coronavírus.

Com a recusa de Ludmila,  o mais cotado para o cargo e Marcelo Quiroga Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia que já teria uma agenda com o presidente Jair Bolsonaro  em Brasília.

Da redação.

Foto Reprodução Globo News