Câncer mata Bruno Covas que lutava contra a doença desde 2019

Campo Grande(MS) – Bruno Covas estava  com 41 anos, e faleceu neste domingo dia 16 de maio e se encontrava em tratamento contra um Câncer que surgiu entre o estômago e o esôfago e se espalhou por outras partes do corpo.

O ex prefeito de São Paulo faleceu a 08h20 horário de Brasília, a confirmação está na nota anunciada pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandes do hospital Sírio Libanês em São Paulo onde Bruno estava internado. E de acordo com a comunicação, Covas faleceu em decorrência de um câncer da transição Esôfago Gástrica. Com metástase ao diagnóstico em suas complicações ao longo período de tratamento. O tucano estava internado desde 2  de maio, no dia  seguinte foi entubado e levado ao unidade de terapia intensiva, depois de constatado sangramento no local onde foi constado o câncer pela primeira vez.

Covas descobriu o câncer em 2019 quando foi fazer o tratamento de uma infecção na pele por causa do tratamento o tumor chegou a diminuir em 2020, mas outros apareceramem vários pontos do fígado dm fevereiro deste ano. E em abril a doença atingiu os ossos de Bruno. A vida política de Bruno foi inspirada no Avô Mário Covas. Além de  prefeito de São Paulo, Bruno foi duas vezes deputado Estadual, deputado Federal por dois anos e  secretario na gestão do ex  governador de São Paulo Geraldo Alckimin(PSDB). Ano passado Bruno contraiu a Covid  19 e teve de se afastar da campanha eleitoral.

Da redação

Foto  ; Assessoria de Imprensa da prefeitura de São Paulo