Ouça; Pé de galinha, carcaça de frango e osso são os mais procurados nos açougues

Campo Grande(MS) – Hoje os açougues já vendem ossos e a carcaça de frango temperada teve aumento de 40% em um ano. Com inflação alta e a falta de recursos para comprar carne bovina o consumidor agora compra carne de terceira e até osso que era usado para a fabricação de ração. É o que revela, o co fundador da Rede Mais Açougues, com mais de 70 unidades em dez Estados, Igor Couto revela que teve aumento nas vendas de carne de terceira e até de ossos, que antes eram doados para a indústria.

O gerente de um açougue no centro de São Paulo, Carlos Souza confirma que tem aparecido gente a procura de ossos e a ainda a procura por miúdos de Frango.  O trabalhador, Marcos Pires já não compra carne Bovina a tempos. Antônio Caetano afirma que não abre a mão da carne e anuncia aumento de 20% nos custos.

Dados da Consultoria Safras e Mercados de São Paulo, o pescoço de frango teve aumento de 10% em relação a outubro do ano passado, a carcaça temperada de Franco 40% mais cara. O dorso ficou 50%  mais caro no últimos  12 meses,  o  Pé de galinha teve  reajuste de 5%. O espinhaço do porco teve 16%  de alta  e o preço da orelha de porco aumento de 15%. Com informações da Radio CBN

Da redação