Por falta de pagamento, trabalhadores do Consórcio Guaicurus suspendem transporte

Campo Grande(MS) – De acordo com o presidente do sindicato dos Trabalhadores no transporte coletivo de Campo Grande, Demétrio Ferreira de Freitas, a greve acontece por falta de antecipação de salário que já deveria ter sido paga por parte da empresa aos trabalhadores e que, mesmo que o repasse acontece nesta terça feira dia  21  de junho, os trabalhadores não retornam as atividades no dia nesta terça feira. A população foi pega de surpresa com a greve no transporte coletivo em Campo Grande.

Em Nota anunciada na noite  de  segunda feira, dia 20 de junho,  a direção do Consórcio Guaicurus,  justifica esgotamento financeiro

Ofício encaminhado pelo Consórcio Guaicurus reitera que a situação financeira do grupo é “bastante grave”, podendo chegar ao ponto de, a partir   do dia  (20), não quitar compromissos “inadiáveis”, como pagamento de funcionários e fornecedores. O repasse do vale referente a 40% do salários dos trabalhadores já não foi realizado  segundo advogado do grupo. O Consórcio cobra da prefeitura a revisão do contrato alegando aumento dos custos, como diesel e manutenção dos veículos, e consequente redução da margem de lucro.

situação foi relatada as Agetran , Agereg e aos vereadores no dia 15 de junho.

O documento é datado desde  15 de junho foi encaminhado à Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo e ministérios públicos do Estado e do Trabalho. O comunicado é assinado pelo diretor-presidente, Nelson Guenshi Asato, o assunto vem sido tratado de forma recorrente com autoridades locais, que “sabem da obrigação de revisar os aspectos financeiros do contrato de concessão”, apesar do prazo vencido.

Da redação.

Foto Luciano Muta / Diário Digital.