Autor da facada contra Jair Bolsonaro, Adélio Bispo pode ganhar liberdade

Campo Grande(MS) – Peritos da Justiça Federal realizaram nova perícia médica, nesta segunda-feira (25), em Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada no presidente Jair Bolsonaro (PL). A avaliação foi realizada no Presídio de Campo Grande, Mato Grosso do Sule o resultado do laudo sairá em até 30 dias.  Com o exame, o autor do ataque a Bolsonaro em 2018 pode ter liberdade determinada, caso seja determinado que ele não oferece risco a sociedade.

Os peritos vão analisar se o quadro de saúde mental do paciente no exame pericial realizado durante a época da sentença se mantém e também responderão questões feitas por representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública da União (DPU). Um laudo de transtorno delirante permanente paranoide foi apresentado durante o julgamento de Adélio, em 2019. Esse tipo de doença não é passível de punição criminal, e o réu acabou considerado inimputável (isento da pena em razão de doença mental).

Três anos após a decisão, uma nova perícia médica será feita para saber se o estado de saúde mental de Bispo permanece e se ele representa risco à sociedade. O laudo será juntado em até 30 dias após a conclusão dos trabalhos.

Da redação

Foto Reprodução Youtube