OUÇA: Para coibir acidentes, Agetran intensifica blitz educativas em Dourados

Campo Grande (MS)- Em Dourados, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito, em parceria com outras entidades, realiza durante todo o mês de julho blitz educativa para conscientizar sobre a alta velocidade no trânsito. A ação é para orientar condutores sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito. No primeiro semestre foram registrados 19 óbitos nas ruas da cidade. O número de sinistros também aumentou. Até o mês de maio foram 879 acidentes. A diretora presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, explica que as blitz são realizadas em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros com os agentes da entidade. A abordagem é feita de forma direta com o condutor sobre os riscos do excesso de velocidade. 

SONORA

Conforme a diretora presidente da Agetran de Dourados á RádioWebMS, a maioria das vítimas são jovens motociclistas com idade entre 25 a 30 anos. 

SONORA

Mariana de Souza Neto pede mais conscientização aos motoristas. 

SONORA

Ainda na tentativa de reduzir o números de acidentes foram instalados equipamentos de controle de velocidade em 41 pontos do município em caráter educativo. São 31 controladores de velocidade e dez redutores. A instalação dos equipamentos é uma ação do Detran que investiu R$35 milhões na melhoria do trânsito no município e em outras cidades da região.