Ouça; Campo Grande ja tem mais de 1mil acidentes com escorpiões este ano.

Campo Grande(MS) – Pietro Gabriel Arguelho, que faleceu   depois de ser picado por um escorpião, em Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande, foi sepultado na quarta-feira (23). Pietro  tinha 5 anos  foi ferroado pelo animal peçonhento quando calçava o sapato para ir à escola, no último dia 15, e faleceu na  terça-feira (22), no Hospital Regional, em Campo Grande.  A criança foi encaminhada  para o Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues, mas foi transferido para a Capital devido à gravidade do caso.  O caso comoveu a cidade de 23.150 habitantes e acendeu o alerta para a presença de escorpiões.

 Dr Alexandre Moretti de Lima , Médico responsável Clínico pelo Civitox, Centro Integrado de Vigilância Toxicológica de Mato Grosso do Sul, MS e Professor Adjunto em Dermatologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul,  disse que acidente com criança e idoso merece atenção

Agosto e setembro é o período de acasalamento do escorpião, o médico reforça que a limpeza e a Higiene ajudam a afastar o aracnídeo que se alimenta principalmente de  barata e cupim..

O responsável pelo Civitox orienta e fazer uso de água sanitária por toda casa e fechar frestas. São 3 mil 205 ataques de escorpiões em 2022, sendo 1.101 em Campo Grande.

Da redação

Foto  Ilustrativa Agencia Brasil