PMA encontra 2t de maconha em carga de palha de arroz

Campo Grande (MS)- Na tarde de quinta-feira (23.11), a Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo realizava patrulhamento terrestre durante a Operação Hórus, quando avistou uma carreta com placas do Paraguai parada próximo a fila de carregamento de uma cooperativa, no parque industrial de Mundo Novo. Com a aproximação da viatura o motorista saiu correndo do veículo pela pista de rolamento e fugiu em um Fiat Strada

Diante da atitude suspeita, os policiais ambientais iniciaram uma vistoria minuciosa na carreta, a qual estava carregada com palha de arroz(casca). No interior do veículo foram localizados dois manifestos internacionais de cargas sendo um com a rota de Salto del Guairá do Paraguai até Cascavel no Paraná e outro com carga saindo de Cidade Del Leste indo por Foz do Iguaçu até o Rio de Janeiro.

Como o que constava no documento (arroz em casca) era diferente do que estava sendo transportado no veículo (palha de arroz), os policiais iniciaram a vistoria no compartimento de carga, localizando 2.119 Kg (dois mil, cento e dezenove quilos) de substância análoga a maconha encoberta pela palhada. Diante dos fatos, os militares encaminharam o veículo e o entorpecente à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

Com informações da assessoria de PMA/MS